Make your own free website on Tripod.com

IGREJA DO D-US de ISRAEL

Ouve Israel, o Eterno é nosso D-US, o Eterno é Um!

MINISTÉRIO ADORAI AO CRIADOR - SOROCABA

 

 

Que tipo de DEUS você adora?

 

 

Adoração é a essência da religião, a própria palavra religião significa, religar a Deus. A questão sempre foi e sempre será,como ter acesso a Deus e receber sua aprovação e benção;pois a adoração falsa é uma religião vã ou melhor pagã.

Temos 3 questões para resolver:

1º: Quem é Deus

2º: A quem iremos adorar?

3º: como adorar?

 

                                           QUEM É DEUS?

 

 

O primeiro passo para adoração verdadeira é identificar a Deus.

 

Existe apenas uma pessoa que é Deus. Ele é a fonte e o Dominador do universo. (supremo)   “Não terás outros deuses diante de Mim" Êxodo 20:3  (singular)

"A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão Ele. Deut 4:35"Nem todos temos o mesmo Pai ? Não nos criou um mesmo Deus? Malaquias 2:10"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Marcos 12:29"
"... e não há outro Deus. Senão um só. I Coríntios 8:4"Um só Senhor .... um só Deus e Pai de todos." Efésios 4, 5 e 6
Jesus disse:E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus. Mateus 23:9

Deus é único. Ele é Individual e Singular, uma unidade, um único Ser. Deus não é uma unidade composta de dois ou de três ou de quatro. Essa com certeza é a verdade mais simples e clara da bíblia.

Jesus fez referência à Seu Pai como “o único Deus verdadeiro” (João 17:3). Moisés declarou: ”Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é um único Senhor.” (Deut. 6:4). Paulo escreveu: ”Para nós há um só Deus, o Pai.” (I Cor. 8:6)

Há um Deus (gr. “heis” - heb. echad”). Deus é singular, só, único, à parte. Ele é o único Deus (gr. “monos” - heb. “bad”). Todos os “outros” estão excluídos. Nada mais há, nenhum outro. Ele é uma pessoa única. Além d’Ele nenhum outro há. Todas estas palavras denotam unidade simples; A respeito da palavra “echad” (único, um)

O testemunho da Bíblia é que existe uma única Pessoa que é Deus. Quem então é esta Pessoa? Ele é o Pai. Numerosos textos Bíblicos identificam o único Deus como o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Algumas destas Escrituras são as seguintes: João 17:3 “... à Ti só, por único Deus verdadeiro...” Romanos 15:6 “...glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor...” I Cor. 8:6 “...para nós, há um só Deus, o Pai...” I Cor. 15:24 “...à Deus, o Pai.” Efésios 4:6 “...Um só Deus e Pai de todos...” I Tess 3:13“...Nosso Deus e Pai...”Tiago 3:9 “...à Deus e Pai...”II João 3“...de parte de Deus Pai e  do nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai.”

CONCLUSÃO: EXISTE UM DEUS O PAI.

Mas no entanto só saber disso ou reconhecer esse fato como verdadeiro não nós faz adoradores de Deus. Pois para nós chegarmos a Deus primeiro temos que ter acesso a outra pessoa que realmente pode nós levar a Deus,e conduzir nossa adoração até Ele.

O homem não pode chegar a Deus diretamente isso é blasfêmia e presunção, somente um ser que é semelhante a Ele (Deus) é que pode, mais ninguém,nem um anjo de renome ou mesmo um querubim pode ter acesso a Deus sem passar por Ele.

 

Um ser inigualável da estatura do próprio Deus, o único pelo qual Deus realiza todas as suas obras, e que usufrui dos privilégios da divindade. Essa pessoa é o divino Filho de Deus nosso Senhor Jesus Cristo.

Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
Salmos 110:1esta passagem é encontrada também em:

Mateus 22: 44, Marcos 10: 40, Marcos 12: 36, Lucas 20:42, Atos 2: 34, Hebreus 1:13. No original em hebraico YHWH LEADONAI. Esta passagem é mencionada 7 vezes na bíblia, uma das passagens mais repetidas da bíblia. Vamos analisar esse verso:o verso deixa claro que YHWH não é Jesus , Jesus no verso é chamado de Adonai =Senhor e não de Adonay = Senhor Deus! Então a tradução mais fiel seria:

Disse o Senhor (Jeová) ao meu Senhor (Jesus): Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

 

Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros. Salmos 45:7, Hebreus1:9.
Mesmo conceito: Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus,(Jesus) o teu Deus,(Jeová) te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.
Lembrando que,Cristo Significa: o ungido de Deus.

Embora Cristo seja chamado de Deus e Senhor essas passagens demonstram claramente o sentido hierárquico entre o Pai (Jeová) e seu Filho (Jesus). Jesus é nosso Deus e Senhor no entanto o Pai Jeová é Deus e Senhor de todos inclusive de Cristo ver Efe 4:6. Observação a palavra de “Deus” (Heb. ’ELOHIM’ / Gr. ’THEOS’) às vezes é  aplicado à homens e anjos na Bíblia. Quando usada no sentido secundário, a palavra ”Deus” indica alguém que é  ’representante’ d’Aquele que é o verdadeiro e supremo Deus. Moisés foi designado por Deus como “Deus” em relação à  Aarão (Ex. 4:16) e com relação à Faraó (Ex.7:1). Moisés foi chamado Deus (ELOHIM), mas ele não era o único supremo Deus, nem parte de uma trindade. Moisés foi o representante de Deus. Os Israelitas foram  chamados “deuses” no Salmo 82:6-7. Jesus citou este verso para mostrar este fato. “Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa Lei: Eu disse: Sois deuses? Pois , se a Lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a escritura não pode ser anulada). Aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vóz dizeis: Blasfemas; porque disse: Sou Filho de Deus? (João 10:34-36

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; Hebreus 1:1 a 2

Por isso podemos dizer, sem medo de errar que o Pai (Jeová) é o único Deus em nome de Jesus Amem.

 

                                A QUEM IREMOS ADORAR?

 

“Jesus disse: É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a Ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Mateus 4: 10). Mas no entanto Jesus aceitou ser adorado e o Pai ordenou sua adoração,(Hebreus 1:6) como conciliar isso se adoração é somente a Deus?

Para compreender isso vamos analisar o que Cristo faz por nós: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

No velho testamento, o que as pessoas tinham que fazer para ter acesso a Deus?Vejam ninguém poderia se chegar a Deus sem cumprir uma exigência. Êxodo 14:12E o sacerdote tomará um dos cordeiros, o oferecerá como oferta pela culpa; e, tomando também o logue de azeite, os moverá por oferta de movimento perante o Senhor.

 

Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta,
Gênesis 4:4 Esta era a exigência o sacrifício do cordeiro que representa nosso Senhor Jesus Cristo(primogênito e unigênito do Pai)

No velho testamento o sacrifício do Cordeiro apontava para a sacrifício de Cristo na Cruz do calvário. Ali se ofereceu somente a oferta do sacrifício a expiação é realizada no céu,onde Cristo intercede por nós como nosso sumo sacerdote pleiteando por nós diante da face de Deus. Hebreus 9:24

Tanto no novo quanto no velho testamento,o homem só pode se  chegar a Deus por intermédio exclusivo de Cristo,esta é a única maneira,aceitável de Deus nos ouvir;quem não tem o filho,não pode ter o Pai. I João 2:23

Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

Sem cristo não adianta confessar um único Deus. Os mulçumanos já o fazem como os judeus,mas estão longe de Deus porque não confessam Jesus como filho do Deus vivo.

Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32. Nós dependemos de Deus tanto como ,dependemos de Cristo para sermos salvos

Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; Romanos 10:9.

...que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5

Hoje não precisamos sacrificar animais,somente invocar o nome de Jesus para ter acesso a Deus. Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16

Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. João 15:21. Aquele que me odeia a mim, odeia também a meu Pai.
verso 23: Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é o nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou, ama também ao que dele é nascido. I JOÃO 5:1

Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. João 16:23. POR ISSO TODA A PRECE DEVE DER FEITA EM NOME DE JESUS.

E o Pai Nosso, nesta oração não oramos diretamente ao Pai?
Não, essa oração é de Cristo não são nossas palavras mas as de Cristo ele é o único que pode  se chegar a Deus diretamente, quando oramos em Nome de Jesus, Deus aceita nossas palavras,como se fosse a oração de Jesus.

E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17. Se nossa oração não pode chegar até Jesus não pode,chegar até Deus.

 

Para sermos de Deus temos que ser propriedades de Cristo primeiro. Hoje, através de sua intercessão podemos ter comunhão com o Pai e a promessa do perdão eterno,em Cristo Jesus nosso Senhor.

Ninguém jamais viu a Deus. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez  conhecer. João 1:18

Não que alguém tenha visto o Pai, senão aquele que é vindo de Deus; só ele tem visto o Pai. João 6:46 ...aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. Timóteo 6:16.

O Pai é a fonte de toda luz - Tiago 2:17. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Essa luz é derramada por intermédio de Cristo,o único pelo qual o Pai  transmite sua luz, a todo o universo.

...não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador; Tito 3:5

De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
Atos 2:33

Conclusão: adoração é somente a Deus o Pai, somente por meio de Cristo.

 

                                          COMO ADORAR?

Devemos adorar a Deus por intermédio de Jesus apenas. Jesus não é a finalidade ultima da adoração,mas o único meio de adoração a Deus. Adorar a Deus sem passar por Jesus é blasfêmia e abominação,diante de Deus o Pai

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:9 a 10.

ADORAÇÃO É 100% A DEUS; 100% POR MEIO DE JESUS

Jesus é o intermediário entre Deus e todos os seres criados.

Graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e da parte de Jesus Cristo, o Filho do Pai, serão conosco em verdade e amor. João 2 1:3

...ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém. Judas 1:25

Jesus é a certeza da presença de Deus em nossas vidas. Jesus é a revelação do Pai para todo filho de Adão. Contemplar a Deus em Cristo é um privilegio.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;
Efésios 1:3

Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos:
 Apoc 5:13.  AMEM!

By Igreja do Deus de Israel

 

COLABORE COM ESTE SITE ENVIANDO-NOS O SEU ESTUDO!

  R u a   J o ã o   D o r e t t o ,   5 0   –   P q    E s m e r a l d a 

SOROCABA - SP

RETORNAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.